“Deguste: a feira dos amantes cervejeiros”

Cervejas podem ser apreciadas pelos amantes 
do Malte nos dias 13e 14 (Divulgação)

É indiscutível que grande parte dos petropolitanos não dispensa a boa e velha cerveja, sendo ela uma opção simples e tradicional na cidade, quem resista aos encantos da “gelada”? Pensando nisso Rafael Avancini, junto ao seu sócio Rodrigo Duarte, apreciadores de cerveja artesanal, tiveram a ideia de desenvolver em Petrópolis um evento que divulgasse e promovesse as cervejas de boa qualidade produzidas na região. Assim nasceu a feira mensal de cervejas artesanais, “Deguste”, que comemora seu primeiro aniversário nos dias 13 sexta e 14 de janeiro, na Praça da Águia.
O objetivo principal do evento foi criar um Circuito Cervejeiro de Petrópolis, além de transformar a cidade na capital da cerveja artesanal. A feira também mexe com o turismo local, pois aumenta o número de visitantes de outras cidades, fortalecendo o setor de cervejarias artesanais na Região Serrana do Rio de Janeiro, além de promover e divulgar as marcas, ampliar o mercado consumidor e abrir oportunidades de negócios.
A primeira edição do evento ocorreu no dia 30 de janeiro de 2016, na Praça Visconde Mauá, e foi um verdadeiro sucesso, com público estimado de cinco mil pessoas, além do consumo de cerca de 30 mil litros de cerveja. Shows de bandas locais como Taruira, Molho Inglês e Banda Concreto Humano também marcaram o evento.

Especial 2017
A edição especial do primeiro ano da Deguste terá muitos trucks, cervejarias participantes e convidadas, além de muita música. Uma das novidades de 2017 será o Happy Hour com Sextaneja. O evento, que conta com o apoio da Fundação de Cultura e Esporte Petrópolis e com a Prefeitura de Petrópolis, será realizado na sexta e no sábado, devido ao grande sucesso.
Se você curte cervejas especiais produzidas por mestres cervejeiros, juntamente casados com o clima de descontração e diversão ao ar livre, certamente vai se identificar com o evento que já entrou para o calendário oficial da cidade.



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem