Folia gastronômica: tem festa na cozinha da S’a Carola

                                              Nhoques com carne assada

por Anna Paula Di Cicco

No carnaval italiano as serpentinas são tocadas por tiras de spaghetti, os confetes viram nhoque e as espumas coloridas são os diversos molhos que acompanham as massas. Sim, o salão de festas está cheio de mesas e cadeiras, porque na Trattoria S’a Carola se festeja comendo!
Claro, tem espaço pra um bom bate-papo e tem música sim, mas o grande estandarte são as delícias preparadas pelo Chef Marcelo Pieri (foto). E no Carnaval tem novidade: quem desfila os novos pratos é o Chef e quem julga os campeões são os clientes! Vai ter apuração dos votos sim!
Isso porque o Marcelo Pieri está testando um novo menu e são os degustadores que vão
definir o que fica ou não no cardápio definitivo. E em clima de Carnaval, não dá pra deixar de comparar uma refeição a um desfile de escola de samba.
As bruschettas (foto) ganham versão integral e tiram nota 10 na comissão de frente. A entradinha mais tradicional da Itália está super saudável e mais saborosa do que nunca. A ala das baianas apresenta um laboratório de novos pratos, especialmente inventados para o feriado. Eles são à base de carnes, aves ou peixes e o destaque principal, que fica com a batata doce, ingrediente que estará presente em um dos pratos-surpresa. 
A bateria dessa escola é que faz o coração bater mais forte... a deliciosa Lasagna de Parma, acompanhada de queijo e alho poró. Já a velha guarda fica por conta do tradicional nhoque, preparado artesanalmente, um a um, pelo dedicado Marcelo Pieri e sua incrível equipe.
Pra compor esse carnaval de sabores, ainda tem as passistas que chegam pra adoçar o feriado! São as truffas 100% cacau do Chef francês Oliver Corina, nos sabores Jack Daniels, Menthe e Cognac.
Pra finalizar, tem o dono da festa, o grande Rei Momo. Abram alas para o Tiramissu. Elaborado com toques diferenciados, mas sem perder suas características originais, ele é o grande tufão desse salão. À base de queijo mascarpone e café, sua textura é perfeita e derrete na boca, se tornando uma experiência inesquecível!
Sim, essa escola é grande e tem muito ingrediente ainda pra desfilar. E é por isso que a Trattoria S’a Carola não vai fechar nenhum dia durante todo o feriado. Garantia de um bom apetite pra quem quiser pular o Carnaval na Cidade Imperial.  


Serviço
Trattoria S’a Carola - Rua Gonçalves Dias, 414 – Valparaíso - Petrópolis
Telefone para reservas: (24) 2237-9562
Almoço executivo de 3ª a 6ª feira, das 12h às 16h
Funcionamento de 3ª a sábado, das 12h à meia-noite
Domingo abre para almoço, das 12h às 16h

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem