Ô abre alas, que a Feijoada vai passar!

Com a proximidade do Carnaval, diversos restaurantes aquecem as panelas para preparar o delicioso prato tradicional

                              Feijoada da Trattoria Quinta do Lago (Foto: Maria Mattos)

O Carnaval está batendo à porta. Este ano, a folia acontece entre os dias 24 e 29 de fevereiro, trazendo de volta à rotina de cariocas e turistas em dias recheados de belos desfiles das escolas de samba, animação dos blocos de  rua, muita diversão com os amigos e a família e – claro – a combinação clássica de boas feijoadas harmonizadas com caipirinhas e muito samba.
Por conta disso, diversos restaurantes da região serrana já estão planejando deliciosas versões do prato, considerado um dos mais tradicionais e apreciados pelos moradores e visitantes da cidade.
No Bistrot da Serra, em Araras (foto), o cardápio vai contar com uma incrível versão do prato, preparada com paio, carne seca, costelinha de porco e bacon, que chegam à mesa escoltados pelos tradicionais acompanhamentos como arroz, uma surpreendente farofa de dendê, couve mineira fresquinha e laranja (R$ 55 - por pessoa). Já na Trattoria Quinta do Lago, em Itaipava, será servida a Feijoada Quinta do Lago (R$ 50 - por pessoa), todos os dias de Carnaval. O prato é composto por carnes selecionadas como bacon , paio, costelinha de porco e carne seca, além de arroz branco, couve finíssima, farofa de alho torrado e laranja. Os comensais também vão contar com deliciosos torresminhos e caipirinhas especiais para harmonizar com os sabores. As bebidas são cobradas à parte.    
Com tantas opções maravilhosas, não vai faltar energia para curtir a folia em grande estilo, experimentando, a cada dia, uma feijoada com sabor diferente. Bom Carnaval!

Trattoria Quinta do Lago – Condomínio Quinta do Lago
Itaipava / região serrana do Rio
Especialidade: italiana
Inaugurado em dezembro/2016
Endereço: Condomínio Quinta do Lago, Rodovia BR-040, KM 66, Rio da Cidade - Petrópolis
Telefones: 24 * 2225-5003 // 24 * 98855-6434
E-mail: trattoriacqlago@gmail.com

Bistrot da Serra (Araras – Petrópolis/RJ)
Estr. Bernardo Coutinho, 3575 - Araras, Petrópolis - RJ
Telefone: (24) 2225-1619
Horário de funcionamento: de quinta-feira a domingo. 
Feriados e datas comemorativas funciona em horários especiais.


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem