sexta-feira, 14 de julho de 2017

Curso de cervejas artesanais

Alunos aprendem como iniciar sua fabricação em casa. Cervejaria ensina passo a passo e oferece consultoria gratuita.


O brewpub e cervejaria Buda Beer é uma ótima opção cervejeira para quem visita Petrópolis, na região serrana do Rio. Além dos ótimos rótulos da casa, do ambiente lindo e da boa gastronomia, o local também oferece, mensalmente, seu curso de produção de Cervejas Artesanais. Este mês, o curso acontece no dia 23 de julho, de 10h às 19h, com direito a várias degustações.
O curso de Cervejas Artesanais é ministrado pelo cervejeiro da Cervejaria Otten Brau/Buda Beer, Rolf d’Ottenfels, e tem duração de nove horas em um único dia. O objetivo é iniciar os apreciadores ao método de brassagem, de forma que estes saiam do curso aptos a fabricarem praticamente qualquer estilo de cerveja em casa.
“Começamos com uma apresentação básica teórica sobre a cerveja e seus principais estilos e diferenciações, os ingredientes que a compõe (água, malte, lúpulo, fermento e outros adjuntos) e o equipamento necessário. Seguimos com o processo de fabricação, ressaltando o que deve ou não ser feito para se obter excelentes cervejas”, explica Rolf d’Ottenfels.
Durante a abordagem teórica da brassagem, onde os alunos literalmente realizam o processo de fabricação de uma cerveja que depois será degustada com a turma, os participantes recebem uma apostila exclusiva da OttenBrau, explicando o passo a passo de forma detalhada, e apresentando gráficos didáticos que auxiliam na assimilação das informações transmitidas no curso.
Ao final do evento, todos os participantes recebem um certificado assinado pelo cervejeiro, que se prontifica a prestar consultoria pós-curso para que os alunos possam tirar todas as dúvidas. Os interessados devem se inscrever pelo email comercial@budabeer.com.br; pelo telefone (24) 2231-3219; direto na Cervejaria Buda Beer (Rua Rocha Cardoso, 166 - Valparaíso, Petrópolis - RJ) ou através do link: http://www.ottenbrau.com.br/faca-cerveja-em-casa/



Nenhum comentário:

Postar um comentário