Trattoria Quinta do Lago prepara Festival de Inverno com menu degustação de pratos com queijo


Pudim de Parmesão com calda
de goiabada cascão (Foto: Maria Mattos)


O inverno que se aproxima promete ser ainda mais gostoso em Itaipava. Isso porque a Trattoria Quinta do Lago, cantina italiana que fica charmosamente localizada no condomínioQuinta do Lago, vai promover, a partir do dia julho, um saborosíssimo Festival de Inverno com um menu degustação de pratos com queijo pra lá de especial.

São seis pratos encantadores, ao preço de R$ 158 por pessoa,  e que reúnem opções de queijos do velho mundo das regiões suíça, francesa e italiana. Um luxo, não?

O passeio pelo Festival de Inverno começa com duas opções de charmosas entradas:  o Mini Fondue de queijos suíços Gruyére e Emmental, com acompanhamentos como o legumes baby e baguetes artesanais, ou a Cesta de Queijo italiano Grana Padano recheados com cogumelos e queijo Brie. Hum... verdadeiras delícias!

Já entre os pratos principais, os amantes da gastronomia poderão escolher o Gnochi artesanal de baroa ao creme especial de queijo Roquefort e camarões ou a suculenta paleta de cordeiro com risoto cremoso de queijo Grana Padano. As opções prometem encantar o paladar dos comensais.

Ao final de tantas delícias, para adoçar a noite inesquecível de inverno, entram em cena as sobremesas Pudim de Parmesão com calda de goiabada cascão ou o tradicional Tiramissú feito com queijo Mascarpone e vinho Marsala. Sem palavras.

Todos os pratos do menu serão, ainda, harmonizados com vinho, a partir de uma seleção especial de rótulos feitas pelo sócio e sommelier da casa Wallace Corrêa. Escoltarão as entradas os vinhos com base de uvas riesling e gerwustraminer.

Já para os pratos principais, foram eleitos os Chardonnay provenientes dos Estados Unidos, África do Sul e França, além dos vinhos com base de uvas Cabernet e Sangiovese, sempre encorpados e tânicos. Para as sobremesas, as opções serão vinhos provenientes da Hungria, com base de uvas Tokay,  e o vinho Marsala. Ficou com vontade? Então programe seu inverno e não perca a gastronomia especial da Trattoria Quinta do Lago. 


Serviço: Trattoria Quinta do Lago – Condomínio Quinta do Lago
Itaipava / Região Serrana do Rio
Especialidade: italiana
Inaugurado em dezembro/2016
Endereço: Condomínio Quinta do Lago, Rodovia BR-040, KM 66, Rio da Cidade - Petrópolis
Telefones: 24 * 2225-5003 // 24 * 98855-6439
E-mail: 
trattoriacqlago@gmail.com


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem