Bistrô é destaque em Secretário

Chef Dann Mattos

Escondido entre as montanhas de Secretário, com temperaturas amenas e cercado de verde, está o Le Coq Bar e Bistrô, inaugurado em outubro deste ano. Um dos locais mais pacatos e bucólicos da Região Serrana, traz entre as sinuosas estradas um refúgio também para quem busca sabor e sofisticação. O cardápio da casa é assinado pelo chef Dann Mattos, que aposta em variadas versões de massas e risotos para combinar com as baixas temperaturas da Serra.
A aproximação à roça e às temperaturas mais amenas serviram de inspiração para o chef criar um local aconchegante e ao mesmo tempo descontraído. Também formado em design de interiores no Senac, Dann idealizou o local com um clima de bistrô e cara de bar, onde se pode ouvir jazz, MPB e um ritmo baladinha após o jantar. São três ambientes que leva o público para o bar, o bistrô e uma charmosa área externa repleta de verde e cantos de pássaros.
O cardápio traz como base risotos e massas. Entre as opções, destaque para o risoto de
bacalhau; e para as versões de funghi com filé mignon; de palmito com salmão ao molho de laranja e gengibre; e de bacon com alho poró. Na ala das massas, boa pedida são as opções vegetarianas de nhoque na manteiga de sálvia com cogumelos; e para o penne ao molho de gorgonzola com pera e nozes. Para petiscar, típicas comidinhas de boteco como bolinho de arroz recheado de carne seca ou queijo;
batata frita gratinada com cheddar e bacon; o clássico bolinho de bacalhau; e o hambúrguer artesanal, que leva cebola roxa caramelada ao vinho e molho da casa a base de páprica. Para adoçar o paladar, o menu de sobremesa conta com brownie de chocolate com calda quente, sorvete, chantilly e castanha; pastel de banana com nutella e sorvete; banana flambada na cachaça e aromatizada com gengibre; e o cheesecake de framboesa . Na ala do bar, além dos petiscos, a carta de drinques é uma atração à parte pelas cores e variedade das opções.



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem