Jantar a quatro mãos

A Locanda della Mimosa abre sua cozinha no dia 20 de janeiro para um jantar a quatro mãos.  Residente da casa, o chef Danio Braga receberá Isaías Neries, responsável pelo premiado restaurante do hotel Parador Lumiar. A dupla dividirá a cozinha e servirá ao longo da noite um menu de oito cursos, composto por amuse bouche, entrada, prato principal e sobremesa, sendo um de cada chef.
Cozinhando na Locanda pela primeira vez, o chef Isaías Neries irá apresentar seu famoso ravióli de tapioca recheado com taioba e queijo coalho, finalizado com geleia de pimenta. De principal, filé mignon em crosta de pimentas com aligot de aipim e queijos gruyère e Canastra, ao molho de saquê. Para finalizar, quiche doce de jiló caramelizado no saquê.
O anfitrião Danio Braga começa a noite com um amuse bouche de boas-vindas: sanduíche de vieiras com abacate e emulsão de azeite e limão siciliano. Para entrada, o chef prepara cannelloni de queijo de cabra com molho de cubos de tomates de san marzano e manjericão. De prato principal, Danio assina os camarões envoltos em pancetta, sobre purê de feijões brancos ao tomilho. Para a sobremesa a criação do chef italiano é o parfait de especiarias com calda de maracujá e cachaça.


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem