Novidade: Linha de azeites gregos chega ao Brasil


Lançamento ocorreu na 2ª. edição da Olive Experience, em São Paulo

A linha de azeites Terra Creta, a mais premiada da Europa, acabou de chegar ao Brasil. O lançamento aconteceu na 2ª. edição da Olive Experience, feira internacional de azeites que ocorreu entre os dias 24 e 26 de abril no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), paralelamente à Expovinis 2012 – 16º. Salão Internacional do Vinho.
O consumidor brasileiro terá à disposição 5 variedades do azeite Terra Creta - Orgânico, Gourmet, Gourmet Premium Extra  Virgem com Azeitonas, Gourmet Premium Extra Virgem e  Gourmet Premium Extra Virgem Spray (fotos em anexo). Todos os produtos possuem acidez abaixo de 0,5%, o que lhes garante alta qualidade. As azeitonas cultivadas são do tipo Koroneiki e crescem na região de Kolymvari, no noroeste da Ilha de Creta, reconhecida mundialmente pela excelência em azeites do tipo extra virgem.
Todos os produtos possuem o certificado DPO (Denominação de Origem Protegida), criado pelos principais países produtores – Grécia, Espanha, Itália e Portugal – para denominar azeites produzidos e envasados no local de origem das oliveiras.  Além disso, possuem rastreamento de origem. Ao digitar no site da empresa produtora (www.terracreta.gr) o número de lote do azeite adquirido, o consumidor tem acesso aos dados de colheita das azeitonas que deram origem ao produto e a todo o caminho percorrido até a chegada ao ponto de venda, em qualquer lugar do mundo.
A linha Terra Creta chega ao Brasil através da Sol Creta Importação e Exportação, empresa criada em São Paulo (SP) em 2011 com o  objetivo de aproximar gregos e brasileiros através da exportação de produtos brasileiros para a Grécia e a importação de produtos gregos para a América do Sul. Os pedidos devem ser feitos diretamente no site da importadora, tanto para pessoas físicas como jurídicas:  www.solcreta.com.br  

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem