Empreendedorismo na Gastronomia

Na receita do sucesso o ingrediente principal é o chocolate

 Carine Moulin se arriscou na cozinha e criou o que seria então o seu sucesso de vendas. (Divulgação)

por Anna Paula Di Cicco
Ela nunca tinha provado um brownie quando decidiu matar sua vontade seguindo uma receita clássica da sobremesa. Há três anos, Carine Moulin se arriscou na cozinha e criou o que seria então o seu sucesso de vendas. Despretensiosa, ela queria apenas saber porquê sua irmã mais velha gostava tanto do quitute que é puro chocolate. Mas quem provou, pediu mais!
Com sua primeira fornada, Carine presenteou amigas do colégio. “No outro dia tinha muita gente me pedindo, então eu pensei: eu não vou dar não, eu vou é vender! E começou na escola. Muitos só me conheciam como ‘a menina do brownie´ e até hoje é assim”, relembra.
Desde pequena costumava mexer nas panelas enquanto sua mãe cozinhava. “Ela ficava brava comigo, mas eu adorava”, comenta rindo. Daí podem ter surgido suas primeiras curiosidades gastronômicas. Agora, aos 18 anos, Carine afirma que a receita já passou por alterações e revela um dos segredinhos do sabor. “Não posso mudar muito senão fica diferente do brownie original, mas uso chocolate em barra picado para dar um gostinho a mais. Fica mais gostoso”, diz. 
Adoradora de animais – ela tem oito gatos –, Carine abriu sua própria empresa, a Moulin Brown, e segue à risca as medidas de higiene durante a fabricação de seus produtos. “Moro em uma casa que tem uma cozinha sobrando, então a produção dos brownies é separada da casa, não tem contato com os gatinhos”, afirma. Ainda assim, ela se engaja em projetos de adoção e faz questão de ajudar os amiguinhos de quatro patas a encontrar um lar.
Prestes a entrar na faculdade, erra quem pensa que ela pretende fazer gastronomia. Como toda boa escorpiana, Carine tem suas ambições e vai além. “Farei faculdade de administração. Apesar de eu gostar muito da gastronomia, acredito que a faculdade ajudará a seguir meu negócio”, conta.
E do jeito que a coisa anda, podemos dizer que ela escolheu bem a carreira. Pois se antes as vendas se restringiam aos muros da escola, hoje Carine fornece seus brownies para os
principais restaurantes, lanchonetes, padarias, bares e até mesmo esmalterias de Petrópolis. Além disso, através das redes sociais, a empreendedora também já recebeu encomendas de outras localidades como do Rio de Janeiro, São Paulo e até mesmo do Recife.
Com tanta procura, o próximo passo é estabelecer seu ponto de venda. “Penso em abrir um quiosque em alguma galeria da cidade. Já estou mandando fazer nova rotulagem, tabela nutricional e já abri a empresa. Também divulgo tudo que eu faço pela rede social. Mandei fazer uma placa com a logo da Moulin Brown pra encaixar no carrinho, divulguei e recebi milhões de elogios”, se orgulha.
A venda das delícias de chocolate já lhe proporcionou uma viagem ao exterior com a família no ano passado, o que é motivo de orgulho para a jovem empresária. “Tudo que eu comprei lá foi com o dinheiro dos brownies que eu ganhei no natal. Fiquei orgulhosa de mim e muito feliz”, conclui.  

CONTATOS
Tel. (24) 22463979 / Cel. (24) 981153631
E-mail:moulinbrown@hotmail.com

Facebook e instagram: moulinbrown

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem