Jantar Romântico - Status: “em um relacionamento sério com a comida japonesa”

Temaki a dois... Deliciosos buquês com pétalas de salmão, regadas com sementes de papoula e gergelim, envolto em uma fina e crocante alga


por Anna Paula Di Cicco
Seu ambiente aconchegante e tipicamente oriental já foi cenário de muitos pedidos de namoro, noivado e casamento... Sim, o clima é de romantismo pra quem é de romance! Afinal, que casal petropolitano nunca teve aquele jantarzinho a dois no Kinpai? E junho pede mais, muito mais amor!
Com uma culinária cheia de detalhes, texturas e sabores, o estabelecimento traz novidades aos casais apaixonados. Pratos decorados especialmente para o Dia dos Namorados poderão ser degustados tanto no almoço quanto no jantar. No entanto, o restaurante que não costuma funcionar aos domingos vai abrir uma exceção e disponibilizar reservas de mesas. Mas vale a pena se antecipar, pois o número é limitado.
Para a data mais romântica do ano, os destaques ficam por conta dos pratos especiais. Com o friozinho da Serra, a pedida fica entre os pratos quentes. Tem pra todos os gostos! O medalhão de salmão – que também se apresenta nas versões mignon e frango – cai muito bem com saquê. Outras possibilidades ficam entre o peixe com molho de camarão e o inesquecível salmão grelhado com gergelim.
Para quem ainda prefere os tradicionais crus, o menu é recheado de variedades. Formas, cores e muita criatividade sempre foram o forte da culinária japonesa. Pepinos e cenouras – entre outros ingredientes – se portam como delicados origamis nas saborosas barcas gastronômicas. Preparados sempre com muita dedicação e milimetricamente elaborados, os pratos japoneses são quase uma prova de amor.
No jargão “não me dê flores, me dê temakis”, podemos dizer que a comparação é mais do que relevante. Afinal, degustar pétalas de salmão, com sementes de papoula envoltos por uma fina e crocante folha de alga é quase como apreciar um lindo buquê de flores bem decorado e embalado.
E já que a imersão nesse universo é o foco, vale lembrar que a atmosfera da cultura japonesa invade por completo o concorrido espaço reservado, já que ele recria os costumes da tradição nipônica. Neste ambiente, os clientes tiram os sapatos e comem sentados no tatame, fazendo da refeição uma verdadeira viagem ao país asiático.
Outra boa notícia é que os pombinhos que fizerem reserva para o Dia dos Namorados concorrem a um voucher do 'Le Noir Nail & Spa'. Mais um presente que o Kinpai oferece, em parceria com o salão, para seus clientes.
Para o resto do mês, vale ressaltar que os bons sentimentos continuam no ar. O cardápio conta com três novos combos que estão fazendo a alegria dos petropolitanos. Vale a pena conferir os combinados “Amor”, “Felicidade” e “Amizade”. Descubra o seu predileto e compartilhe desses sentimentos (servidos de bandeja) com quem você ama!



Serviço
Kinpai Sushibar
Rua Gonçalves dias, 423 – Valparaíso
Reservas: (24) 2248-8622
Aberto das 12h à 0h
www.kinpaisushi.com.br



Formas, cores e muita criatividade são a base da culinária japonesa, sempre delicadamente elaborada pelo Kinpai






Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem