Ceia pronta: praticidade nas festa de fim de ano

O tradicional peru de Natal

Natal e réveillon se aproximando, é hora de definir o cardápio das ceias de fim de ano para o momento de confraternização. O período também é sinônimo de uma mesa decorada, recheada de comidas típicas e deliciosas, como manda a tradição. Para quem procura praticidade, mas sem perder o ambiente reservado e familiar, encomendar a ceia pode ser uma ótima opção. Chef Sonia Carvalho entende bem do assunto. Trabalhando há 18 com comida congelada preparada no fogão a lenha, ela passou a preparar ceias para atender clientes que não dispensam a facilidade dos pratos prontos à mesa, para ter mais tempo de curtir as festas com a família.
O desafio deste ano, segundo a chef, foi criar pratos mais econômicos, mas sem perder a qualidade dos produtos e os insumos típicos da época. “A proposta é uma ceia mais acessível sem deixar de lado, por exemplo, o bacalhau. Ao invés de postas, que encarece, substituímos o prato por outro: um delicioso arroz com bacalhau”, conta.
O cardápio deste ano é composto por 13 itens. O cliente tem como opção de escolha 3 ou 4 pratos do seu agrado para montar a ceia, o que varia de acordo com o paladar e o número de pessoas. Tudo é combinado antes com a chef para que a proporção seja correta.
As opções ficam por conta de farofa agridoce, arroz com amêndoas, carne assada recheada com ameixa e nozes, salpicão de tender, arroz de bacalhau, lombo recheado com ameixa, arroz à grega com castanhas, penne com nozes, passas e presunto, peito de frango recheado com ameixa e nozes, salmão com cream cheese e damasco, peru com farofa agridoce, tender com frutas e mel e, finalizando, pernil acompanhado por farofa.
Os pedidos para o Natal podem ser feitos até o dia 8 de dezembro. Já para a ceia de ano novo, até o dia 15. Vale ressaltar que a chef também elabora outros tipos de pratos de acordo com o gosto do cliente.
“Os pedidos já começaram a ser feitos em meados de novembro. Esperamos, como sempre, proporcionar os melhores pratos para as melhores”, finaliza a chef. 

RECEITA DA CHEF SONIA 
Bolinho de Bacalhau recheado com Brie


Esta é uma das receitas campeãs de venda da chef Sonia. E, nesta edição especial, ela resolveu dividir com os leitores do Caderno de Gastronomia ensinando o passo a passo. Confira!

Ingredientes
500 gramas de bacalhau desfiado, 1 ovo, 2 batatas amassadas, 3 colheres cheias de farinha de rosca, queijo Brie para rechear e temperos a gosto.

Preparo
Refogar o bacalhau no azeite com alho, cebola e um pedaço pequeno de tomate para não soltar água, pimentinha se gostar, salsinha. Com o fogo baixo, coloque o ovo e misture até dar liga e cozinhar o ovo, colocar duas batatas amassadas e farinha de rosca aos poucos até soltar do fundo da panela. Verifique o sal. Deixe esfriar. Faça bolinhos e recheie com pedaços de queijo Brie.  Fritar no óleo quente. Pode congelar cru.

Serviço
Montagem de Ceia
Chef Sonia Carvalho

Tel: 2243-7947 / 98132-7321

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem