E quando a dieta termina em pizza?

Pizzaria em Petrópolis atende a três diferentes tipos de público e se destaca na região


Todas as pizzas são artesanais e os insumos são todos orgânicos


Vitor Gonçalves
Atualizada com as tendências do mercado gastronômico, aliando saúde e qualidade de vida, a Che Delizia Pizzaria está cada vez mais reforçando o seu novo empreendimento na cidade. Atendendo a distintos tipos de público com seu cardápio variado, o local ainda apresenta novos conceitos de pizza, sendo a vegetariana e a vegana, além da fermentação natural. Aprovado pelos frequentadores, o novo negócio já se destaca entre os demais.
Para a empresária e pizzaiola, Flávia Medeiros, a nova proposta é bem diferente de tudo o que há no Centro Histórico de Petrópolis e no Polo Gastronômico do Valparaíso.
- Hoje as pessoas procuram muito pelo alimento saudável no dia a dia. Então, por que não ter uma pizza com qualidade, muito sabor e mais saudável? Essa foi a questão levantada por mim, sendo o ponto chave para abrirmos uma porta de sucesso – comentou.
Através de estudos, Flávia se aprofundou na questão da fermentação natural, trazendo para o estabelecimento grupos de pessoas que certamente não frequentariam uma pizzaria.
- Quem procura por esse tipo de fermentação, vem em busca de algo mais saudável. Esse grupo, certamente, são os que fazem dieta, cuidam da parte fitness, e tratam problemas de saúde. A partir daí nos aprofundamos e vimos também a questão do vegetariano e vegano, que não possuíam um determinado atendimento na cidade. A busca por esse campo nos levou a implementar a pizza de abobrinha com pimenta rosa, que hoje já é muito elogiada por aqui.
Em sua totalidade, os produtos da casa possuem extrema qualidade, a ponto de dar água na boca, ainda que seja apenas através de fotos do cardápio.
- Todas são artesanais, abertas a mão, com produtos diferenciados e com qualidade. A nossa farinha e molho são italianos e os insumos são todos comprados orgânicos. A nossa pizza é muito leve, com uma borda crocante, o meio mais fino, ou seja, a leveza da massa. Você consegue sentir a textura de uma massa, que possui uma harmonia com o recheio. Permanecemos com a tradição italiana, acatando o tempo de maturação da massa através do procedimento de fermentação lenta e natural – contou a pizzaiola.
Em seus mais de 25 tipos de pizzas, a vegana vem se destacando nos últimos dias, atendendo a um novo tipo de público.
- Conseguimos atender o público comum, o fitness e o vegano. Neste último, temos o queijo vegano, que pode ser colocado em cinco opções diferentes de pizzas. Muitos adquirem esse modelo, não só como opção de vida, mas também por uma questão de saúde. Ou seja, esse já é mais um grupo que a gente alcança em Petrópolis.
Saindo na frente, em período de crise econômica, a empresária afirma que este é um momento de descobertas e aprendizado.
- Quem consegue se reinventar na crise, vence! Ser criativo é para poucos, estamos em um momento em que muitos fazem a mesma coisa. Isso me surgiu de inspiração, pois quando terminei um curso com um pizzaiolo italiano, vim com outra cabeça, visão diferente, me senti atualizada. É necessário ter paixão pelo que faz e acreditar sempre no seu negócio, no produto oferecido, e, principalmente, ser verdadeiro e respeitar o cliente – relatou.

Investimentos não param
Há sete meses sob nova direção, o Che Delizia partiu para o diferencial há cerca de quatro meses. Em constantes processos de desenvolvimento, a pizzaria promete dar muitas alternativas para os seus variados tipos de clientes. Pizza sem glúten, a resfriada e a especial para o verão, são algumas das opções dos próximos meses.
- Nós oferecemos as pizzas comuns que todos já estão acostumados. Porém, continuamos investindo no novo, e estamos em fase final nos testes da pizza sem glúten, que também leva em conta a questão da saúde. Lembrando que não é para celíaco, senão teríamos que ter uma cozinha específica para isso – esclareceu.
Trabalhando as estações do ano, a pizzaiola contou sobre as novidades das pizzas de primavera e adiantou a novidade do verão.
- Nesta estação estamos usando as capuchinhas, flores comestíveis nas pizzas. Já, para o verão, estamos com um projeto de uma pizza mais refrescante. Além disso, até o final do ano estaremos implementando a pizza resfriada, que é um protótipo que está nascendo, onde o cliente a leva para casa, montando e assando da forma que quiser – contou.

Público aprova mudanças
Localizada na Rua Coronel Veiga, número 19, a pizzaria que funciona de terça-feira a domingo, de 18h às 23h, tem sido alvo de constantes elogios, nas redes sociais e no próprio estabelecimento. Com isso, a grande satisfação por parte dos clientes, fez com que as reservas para o fim de ano fossem abertas o mais rápido possível para grupos.
- A aprovação foi 100%. Todos estão gostando demais dessa inovação na cidade, e é até curioso, pois as pessoas ficam na expectativa de quando surgirão as próximas novidades. Com isso, estamos muito felizes, já abrindo agenda para reservas durante as confraternizações de final do ano – disse a empresária.

Para agendamentos, basta ligar para o telefone (24) 2243-8136. Outras informações podem ser obtidas na página do Facebook (Che Delizia Pizzaria) ou no site www.chedelizia.com.br.

Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem