Oficinas gastronômicas de Natal

Adultos e criança poderão participar de oficinas
 gastronômicas de receitas natalinas (Divulgação)

O Natal do Sesc Quitandinha promete agitar a cidade com extensa programação, inclusiva na gastronomia. Adultos e crianças, entre 7 e 14 anos, poderão participar de oficinas gastronômicas de receitas natalinas, na Avenida Joaquim Rolla, 2,  no Quitandinha. O público infantil aprenderá confeitagem, no Espaço Pequeno Gourmet, com o Banco Rio de Alimentos, a partir do aproveitamento integral de alimentos. O programa social do Sesc RJ visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício, recolhendo produtos alimentícios em perfeitas condições de consumo e entregando-os a instituições sociais parceiras. Já a Oficina de Culinária Natalina, voltada aos adultos e realizada pela área de Saúde do Sesc RJ, irá explorar opções para ceia com uso de ingredientes não convencionais dos alimentos.
A fim de ampliar a conscientização e incentivo às práticas sustentáveis, também serão realizadas oficinas de artesanato, para adultos, e de confecção de brinquedos natalinos, para crianças, a partir de materiais reaproveitados. O evento contará também com a gestão adequada de resíduos e doação de todo material reciclável para cooperativas, além de inventariar a emissão
de carbono.
O evento chega para somar às ações do Natal Imperial, organizado pela prefeitura local, que é parceira do Natal Sesc Quitandinha. O Sicomércio Petrópolis também apoia o evento.  A programação completa pode ser conferida no site: www.natalsescquitandinha.com.br.



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem