Os melhores sabores do Valparaíso reunidos em um festival

O mexicano El Sombrero é um dos participantes (Divulgação)

O Valparaíso Gourmet, polo gastronômico no bairro do Valparaíso, em Petrópolis, promove até 04 de março de 2018, o Festival Sabores de Verão. O lançamento do evento ocorreu no Xodó Contemporâneo, um dos integrantes do festival, com a participação de vários empresários da cidade, e representantes do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e do Poder Público. Durante a apresentação também aconteceram algumas degustações de pratos que serão oferecidos à petropolitanos e turistas durante todo o Sabores de Verão.
Os estabelecimentos integrantes do festival, entre restaurantes, steakhouse, hamburgueria, pizzarias, bistrô, cafeteria, empório e deli, pubs, hotéis e até a única rede de mercado do bairro, vão oferecer aos moradores de Petrópolis e aos turistas produtos e pratos especiais da estação.
Pratos salgados, saladas, pizzas, sanduíches, petiscos, doces, sorvetes, produtos da estação e de adega, e até massagem relaxante, foram preparados e escolhidos especialmente para o evento.
O Festival Sabores de Verão promete agitar este que é um dos polos gastronômicos mais diversificados de Petrópolis e atrair centenas de turistas ao município até o dia 4 de março. Muitos estabelecimentos que estariam fechados durante o carnaval vão funcionar normalmente e a expectativa é grande entre todos os empresários participantes.
A gestora do polo, Evany ​Noel, da ​Noel​ ​Turismo e Eventos, diz que a união das 21 empresas em rede de cooperação do bairro ​visa promover e fortalecer a imagem do Valparaíso Gourmet como polo gastronômico e de serviços junto aos moradores de Petrópolis e turistas.
" São empresários dos setores de restaurantes, meios de hospedagem, estacionamento, drogaria, veterinária e agência de publicidade e marketing. Todos trabalhando em conjunto pelo fortalecimento do bairro e de seus atrativos, e também agregando valor a Petrópolis com a realização de festivais das estações e integrando-se ao calendário de eventos da cidade.", ressalta Evany Noel.
Para o empresário Henrique Molter, do Hotel Petrópolis Inn, mais que um festival, o evento será uma reunião de sabores de nossa cidade. " Será uma perfeita oportunidade para nosso visitante saber mais do que nosso povo é capaz. Para os moradores, a certeza da evolução de sua cidade. Podemos ser uma cidade histórica que pensa moderno, podemos criar movimentos que nos diferenciem e nos tornem ainda mais fortes. O Festival Sabores de Verão do Valparaiso Gourmet é o resultado ainda inicial de um grupo de empresários que acreditam em Petrópolis e, acima de tudo, definitivamente estabelece o bairro como uma área gourmet do Centro Histórico. O bairro é conhecido por muitos como Leblon da serra e deve ser visitado”, declarou.
O Festival Sabores de Verão é organizado pela Noel Turismo e Eventos, em conjunto com os empresários do bairro Valparaíso, e conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da TurisPetro e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes.
Saiba mais detalhes sobre o Festival Sabores de Verão em nossas redes sociais: Facebook (valparaisogourmet) e Instagram (@valparaisogourmet).
  
PARTICIPANTES

Armazém 646
Salmão com crosta de gergelim, molho de mostarda e arroz crocante.

Bendita Garrafa
Camarão Thay gratinado dentro do abacaxi. Acompanha arroz de castanha.

El Sombrero
Combo de comida mexicana para 2 pessoas. Composto de 2 unidades de tacos, 1 unidade de quesadilla, nachos de milho, fajitas de lombo, totopos, sour cream, pico de galo, guacamole, chilli e arroz mexicano. Caipivodka de tangerina com gengibre.

Hamburgueria Dom Gourmet
Milkshake de iogurte grego com frutas vermelhas. Acompanha hambúrguer Gorgonzola Crispy e batata canoa com cheddar e bacon crispy.

Hotel Petrópolis Inn
Bar: balde com 3 cervejas Cidade Imperial long neck e porção de queijo minas temperado.

Huricane Pub
Fish and Fries (tiras de peixe empanado com fritas), prato típico dos pubs londrinos. Acompanha molho tarê. Costelinha Suína com molho BBq e batata recheada com catupiry e bacon.

Japa Temaki
À Moda do Sushiman: Combinado de 70 peças do Japa Temaki com valor promocional.
5 fatias de sashimis de salmão selecionados, 5 sashimis de atum fresco, 5 deliciosos salmão ice, 4 sushis de salmão, 4 sushis de camarão,  4 sushis de salmão crocante, 5 philadelphia, 5 ebimaki, 5 califórnia, 12 jatopéia, 10 hot Philadelphia, 6 monte fuji.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Kinpai Sushi Bar
Combinado do Chef para 2 pessoas - 40 peças: 4 sashimi salmão, 4 sashimi atum, 4 salmão goma, 4 nigri salmão, 4 shake lemon, 6 kiuri, 4 hot shake, 4 hot, 6 monte imperial. 

Papa Dória Pizzaria
Pizza de Mortadela Defumada, Provolone & Raspa de Limão

Pizza Doc
Pizza Fichi & Parma. Muçarela, presunto de parma italiano, tomate cereja e figos caramelizados. Pizza de Salmão Defumado. Alho poró, o verdadeiro catupiry, salmão defumado e pimenta biquinho. Pizza doce de Morango & Nutella. Morangos cobertos com Nutella, sorvete de creme e castanha de caju.

Sá Carola
Salada Siciliana. Salada de ​folhas verdes com: nozes, figo, damasco, azeitonas, champignons e tomate seco artesanal, finalizado com presunto de Parma e melão.

TirAgostinho Pub
Sanduiche de pernil com abacaxi, servido no pão ciabata com batata frita.

Vale Paraíso Pousada
Spa Day. Massagem relaxante, hidromassagem com sais e ervas, sauna e ducha relaxante vertical. Mesa de sucos e frutas. Mediante reserva e disponibilidade de horário. 25 minutos de massagem relaxante. Tempo máximo de utilização do serviço: 1 hora e 30 minutos.

Voilà! Café Bistrô
Waffle com sorvete Itália de pistache e calda de chocolate

Willemsen Confeitaria
Apfelstrudel (Strudel de Maçã) acompanhado de chantilly.

Xodó Contemporâneo
Icecoffee. Salada de Verão Xodó (Burrata, parma com folhas verdes), Sanduíche de Verão Xodó (Pão de passas, castanha e mel, blanquet, muçarela de búfala e salada verde).


Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem