Saint Patrick’s Day é comemorado com lançamento de burger


Casa Pellegrini ganha nova opção gastronômica (MS Comunicação)

Assim como o Halloween (Dia das Bruxas), o Saint Patrick’s Day, festa popular de origem irlandesa, caiu no gosto dos brasileiros. O verde tem alguns significados específicos neste feriado comemorado em 17 de março na Irlanda, também conhecida como Terra Verde, e um deles é que a cor serve de símbolo para a primavera. No aspecto religioso, o Dia de São Patrício celebra a morte do padroeiro que disseminou o catolicismo no país.
Por lá, as pessoas festejam a data durante 4 ou 5 dias com desfiles e fantasias pelas ruas das cidades, onde ocorrem shows ao ar livre e festas regadas a muita cerveja e uísque irlandês.
Apesar de a comemoração ser marcada pela religiosidade, a popularidade do Saint Patrick’s Day se dá em todo o mundo pela cor verde. Dos cabelos às roupas, passando até mesmo por alimentos, cervejas até os símbolos de sorte. Aliás, falando em sorte, uma das marcas registradas de São Patrício é um trevo de três folhas que era utilizado para explicar a doutrina da Santíssima Trindade.
E agora você pode estar se perguntando: o que a data tem a ver com a gastronomia? Tudo! Para a chef Joanna Menescal, serviu de inspiração para a criação do Saint Patrick’s Burger, um sanduíche cheio de personalidade que será lançado oficialmente no cardápio da Casa Pellegrini no dia 17 deste mês.
O pão verde – fabricado artesanalmente pela empresa petropolitana de Daniela Varanda –, e a composição do recheio mexeram com o imaginário de muita gente nas redes sociais. O suspense foi mantido pela equipe da Casa Pellegrini para fomentar a brincadeira e, agora, é revelado pela chef.
“Saint Patrick é um tremendo burgaço com queijo provolone empanado, cebolas caramelizadas, rúcula, blend especial de carne com bacon (180 gramas), blend especial de queijo gorgonzola e mussarela derretidos, e o grand finale: maionese de wasabi no pão de salsa”,  revela. Se você ficou com vontade, aproveite a nova experiência gastronômica de Petrópolis.



Petrópolis em Cena

Notícias de Petrópolis a um clique de você. Acompanhe, também, o cotidiano da cidade: cultura, lazer, educação, saúde e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem